Foto: Reprodução
Em reunião ministerial nesta segunda-feira (20), o presidente, Luís Inácio Lula da Silva, afirmou que a corrida eleitoral de 2026 já começou e garantiu que não quer entregar o país aos neonazistas e neofascistas.
A declaração abriu a reunião ministerial que aconteceu na manhã desta segunda (20), na Granja do Torto, em seu primeiro encontro membros do seu primeiro escalão.
No discurso de abertura, Lula foi incisivo e declarou que “Dois mil e vinte e seis já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, capinar, temos que tirar todos os carrapichos, mas pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. Só ver o que vocês assistem na internet para ver que já estão em campanha. A antecipação de campanha para nós é trabalhar, trabalhar, trabalhar e entregar o que o povo precisa”, afirmou.
Ainda sobre a campanha presidencial que se aproxima, Lula disparou “Precisamos dizer em alto e bom som, queremos eleger governo para continuar processo democrático do país, não queremos entregar esse país de volta ao neofascismo, neonazismo, autoritarismo. Queremos entregar com muita educação”, falou o presidente diante dos aplausos dos participantes.
Uma das principais pautas da reunião, é a cobrança sobre a entrega de ações dos ministérios para a segunda metade da gestão Lula III.
A expectativa é que até o final do dia, a reunião gere bons frutos e um melhor alinhamento do presidente e seus ministros, após a pressão sofrida pelo governo federal com a sanção do Pix com a Receita Federal.
Da redação / Hora PB